Potencialidades Especiais em foco no Riomar

Potencialidades Especiais em foco no Riomar


 


Dentro das comemorações da Semana do Excepcional acontece a III Mostra de Potencialidades de Pessoas Portadoras de Necessidades Educacionais Especiais. Promovida pela Secretaria de Estado da Educação, a mostra contará com uma série de atividades. De acordo com a coordenadora do evento, Núbia Lira, durante a mostra haverá exposição de artes plásticas, artesanato, exposição de painéis dos projetos das instituições de educação especial de todo o Estado e apresentações artísticas de movimento corporal, a exemplo de dança, capoeira, teatro, coral em libras, ginástica, entre outras.


 


Segundo ela, a importância do evento está na possibilidade da sociedade entrar em contato com as potencialidades desenvolvidas pelas pessoas portadoras de necessidades educacionais especiais com o intuito de repensar valores, conceitos e preconceitos. Ela destaca ainda como ponto relevante da mostra, a troca de experiências entre as instituições sobre os projetos que desenvolvem. “A mostra de potencialidades também contribui para a elevação da auto-estima”, revela.


 


Ainda conforme Núbia Lira, 30 instituições de vários municípios sergipanos estarão participando da mostra, que desde a primeira edição é realizada no Riomar.  Escolhemos o Riomar pelo fato do Shopping ser um espaço de grande circulação pública que permite a ampliação da rede de envolvimento com a causa da educação especial”, comenta.


 


O evento começa quinta-feira e vai até sábado, dia 27, na Praça de Eventos do Shopping Riomar. As apresentações artísticas com os alunos serão realizadas sempre no horário das 15 às 20 horas.


 


O que: III Mostra de Potencialidades de Pessoas Portadoras de Necessidades Educacionais Especiais


Quando: Dias 25, 26 e 27 de agosto


Onde: Praça de Eventos do Shopping Riomar


Informações: (79) 3179-8880


 


 

Publicado em Notícias