Prazo para participar do ´Mais Cultura´ acaba em janeiro

Prazo para participar do ´Mais Cultura´ acaba em janeiro

O Ministério da Cultura (MinC), por meio do Programa Mais Cultura, modernizará 100 bibliotecas públicas em municípios com até 20 mil habitantes, identificados na estimativa da população do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O investimento do MinC será de R$ 3,285 milhões.

As prefeituras interessadas em participar do edital nacional devem enviar propostas para o Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas/Fundação Biblioteca Nacional (Rua da Imprensa, nº 16, sala 1102, Palácio Gustavo Capanema, Centro – CEP 22030-120 – Rio de Janeiro/RJ).

O edital está disponível nas páginas eletrônicas do Ministério da Cultura e do Programa Mais Cultura. Os projetos contemplados receberão kit composto de mil livros, mobiliários, almofadas, pufes, tapetes e telecentro digital com 11 computadores conectados à internet banda larga.

O Mais Cultura já investiu R$ 22,5 milhões para modernizar 410 bibliotecas públicas municipais em todo o país. Dessas, 299 localizadas nos Territórios da Cidadania.

Publicado em Notícias