Pré-Caju 2009: Bloco ´Geração da Alegria´ garante inclusão social na avenida

Pré-Caju 2009: Bloco ´Geração da Alegria´ garante inclusão social na avenida

 Não há idade para diversão e é, neste embalo, que cerca de dois mil usuários dos programas da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), se preparam para participar da maior prévia carnavalesca do Brasil, o Pré-Caju Verão 2009. A festa faz parte do calendário cultural da capital da qualidade de vida e todos os anos vêm arrastando multidões com atrações de renome nacional e local.

Este ano, jovens, adultos e idosos que participam dos programas da Semasc, têm um motivo a mais para comemorar, afinal, são 10 anos do bloco ‘Geração Alegria’, trazendo diversão, inclusão social e principalmente incentivando a itergeracionalidade. Como presente, os foliões do bloco terão o cantor Luiz Caldas como atração.

Considerado por muitos o pai’ da Axé Music, Caldas promete abalar as estruturas do público e embalar todos com canções que fizeram história no decorrer da sua carreira. "Poder tocar num bloco para pessoas tão legais e que gostam de se divertir é pra mim um presente, a Prefeitura de Aracaju está de parabéns pela iniciativa de fazer com que esses foliões que, em outra situação nem participariam da festa, possam ter um Pré-Caju igual aos demais, ou melhor", destacou Luiz Caldas.

Sucessos como, ‘Fricote’, ‘Magia’, ‘Tieta’, ‘Haja Amor’, ‘O Que é Que Essa Nega Quer?’ e ‘Ajayô’, farão parte do repertório da noite, além de muito pop e MPB. O bloco ‘Geração Alegria’, entra na avenida na sexta-feira, 23, e promete agitar a primeira noite do evento.

Para a diretora de Assistência Social da Semasc, Edvaneide Paes de Lima, uma das responsáveis pela organização do bloco, a expectativa é bastante positiva. "Nosso principal objetivo é de fato a intergeracionalidade. Este ano a comemoração tem um gostinho especial, que é a comemoração dos 10 anos, por isso escolhemos uma atração de renome nacional que é o Luiz Caldas", explicou. "Para nós, que fazemos a Semasc, este evento é muito importante, porque na maioria das vezes os nossos usuários não têm oportunidade de pagar caro para comprar os blocos tradicionais da festa, o bloco ‘Geração Alegria’ é também uma forma de democratizar o evento, para que todos participem da mesma de forma", destacou Edvaneide.

A coordenadora de Proteção Social Básica da Semasc, Yolanda de Oliveira, reforçou a importância do evento para o calendário da secretaria. "Com certeza essa é uma possibilidade ímpar do nosso usuário ter acesso à festa e isso é uma forma de inclusão social", observou. "O acesso à cultura também é muito forte nessa iniciativa, já que o Pré-Caju está consolidado no calendário das festividades de Aracaju. Para nosso usuário esse acesso eleva a auto-estima e oportuniza a diversão", completou a coordenadora.

Fonte: PMA

Publicado em Notícias