Prêmio Mérito CNAS

O Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) publicou o edital do prêmio mérito CNAS. É a 3ª edição do prêmio, que tem como tema central ´Participação e Garantia de Direitos – Você faz controle da Assistência Social? Então compartilhe!´. As inscrições para o concurso vão até o dia 25 deste mês pelo site do CNAS (www.mds.gov.br/cnas).

De acordo com o edital, apenas os Conselhos de Assistência Social dos municípios, Estados e do Distrito Federal que possuam Índice de Desenvolvimento dos Conselhos (ID Conselhos) a partir do nível 4 poderão participar do concurso. O ID Conselhos foi calculado com base no Censo do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) de 2016. A iniciativa que for concorrer deve ter pelo menos seis meses  de execução, com resultados avaliados e comprovados, e será avaliada por uma Comissão de Avaliação instituída pelo CNAS.

Os Conselhos finalistas deverão submeter um vídeo da experiência, bem como apresenta-la durante a 11ª Conferência Nacional de Assistência Social, quando terão a oportunidade de votarem entre si. Informações: www.mds.gov.br.

Publicado em Notícias