Prêmio sobre popularização da ciência abre inscrições

cienciaO Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), o Ministério das Relações Exteriores (MRE) e a Unesco anunciam a abertura das inscrições para a edição 2015 do ‘Prêmio Kalinga para a Popularização da Ciência’.

As candidaturas serão aceitas até o próximo dia 15 de maio e devem ser encaminhadas à Comissão Nacional brasileira junto a UNESCO, que é a única entidade autorizada a submeter indicações à Organização.

O vencedor deste ano receberá um cheque no valor de US$ 20 mil, certificados, a medalha ‘Unesco Albert Einstein’, bem como uma premiação adicional em dinheiro de US$ 5 mil e um convite para realizar missão à Índia. A premiação ocorrerá no dia 4 novembro, no Fórum Mundial da Ciência, em Budapeste, na Hungria.

O ‘Prêmio Kalinga para a Popularização da Ciência’ é destinado aos que mais contribuíram para a disseminação da ciência, pesquisa e tecnologia ao grande público. Até o momento, 66 pessoas de 24 países receberam este prêmio, seis dos quais, também foram agraciados com o prêmio Nobel. Informações: www.cnpq.br

 

Publicado em Notícias