Presidente do Conselho Federal da OAB lança em Aracaju a campanha ´Eleições Limpas´

O presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcus Vinícius Furtado Coêlho, lança em Aracaju a campanha ‘Eleições Limpas’ hoje (1º), às 19h, no auditório da Seccional Sergipe.

A campanha visa colher assinaturas que serão encaminhadas ao Congresso Nacional, para que seja apresentado o projeto de iniciativa popular ‘Eleições Limpas’, que tem o objetivo de reformar o atual sistema eleitoral do país e seu financiamento, com a modificação de questões como a retirada das empresas do financiamento de campanhas, menor número de candidatos e maior liberdade de expressão na internet.

Para que o projeto seja apresentado ao Congresso Nacional, será necessário coletar 1,6 milhões de assinaturas (1% do eleitorado). A coleta já está disponível através do site oficial da campanha, eleicoeslimpas.org.br, onde é possível acessar o texto proposto na íntegra. O projeto é capitaneado pela OAB, em parceria com o Movimento de Combate à Corrupção (MCCE), idealizador da Lei da Ficha Limpa, e entidades como a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Informações: (79) 3301-9100.

Publicado em Notícias