Profissionais do Serviço Social escolhem amanhã seus representantes

 Profissionais do Serviço Social escolhem amanhã seus representantes

Amanhã, quarta-feira, às 17h, o Conselho Regional de Serviço Social 18ª Região (Cress/SE) promove reunião a fim de selecionar representantes do Cress/SE em Conselhos e Comissões Estaduais e Municipais de Políticas Públicas. O evento, que acontece na sede do Cress/SE, é voltado aos profissionais do Serviço Social devidamente registrados ao Conselho Regional 18ª região, que têm o interesse de participar, representando a instituição em trabalhos da sociedade civil juntamente com o serviço público.

Os Conselhos e Comissões Municipais e Estaduais têm, de forma geral, o objetivo de atuar conjuntamente com a sociedade civil na busca de uma melhor relação com o poder público, interferindo nas políticas públicas. Entre as vagas que serão discutidas na reunião estão às do Conselho de Comunidade da Comarca de Estância e da Comarca de Laranjeiras, que solicitam serem os locais de residência dos representantes do Cress/SE nas cidades apontadas.

Serão escolhidos também os representantes, titular e suplente, do Cress/SE no ´Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual contra crianças e adolescentes´, assim como os representantes, também titular e suplente, do Conselho Regional no "Comitê de Mortalidade Materno-Infantil do Município de Aracaju".

De acordo com Clouse Marinho, membro da Diretoria do Cress/SE, o intuito do Conselho é esclarecer a categoria sobre a importância da representatividade em conselhos e comissões. "Essa representatividade demonstra o compromisso que o profissional assume diante da sociedade", detalha. "Nosso objetivo é também esclarecer as dúvidas existentes sobre essa representatividade e selecionar aqueles que têm o perfil para tal papel". A sede do Cress/SE fica localizada à rua Arauá, n°719 (em frente à Baviera Haus). Informações: www.cress-se.org.br.

Com informações da jornalista Marivone Vieira

Publicado em Notícias