Programa seleciona bolsistas inovadores sociais até dia 2 de fevereiro

inovadorEstá no ar mais uma oportunidade para quem desenvolve trabalhos inovadores, focados em solucionar desafios sociais, concorrer a bolsas oferecidas por organizações internacionais. O Open Society Fellowship, programa da Open Society Foundations que fornece bolsas para inovadores sociais, está com inscrições abertas para selecionar novos bolsistas. Os interessados em concorrer devem inscrever suas propostas no site da iniciativa até o dia 2 de fevereiro.

Propostas de qualquer lugar do mundo podem ser inscritas, desde que identifiquem um problema inédito ou desenvolvam novas abordagens e estratégias para solucionar problemas recorrentes. Além disso as propostas devem contemplar pelo menos dois dos pilares de atuação da Open Society, como, por exemplo, defesa dos direitos humanos, transparência governamental, acesso à informação e à justiça e promoção da inclusão social.

Os bolsistas poderão produzir diferentes tipos de trabalho, que vão desde publicações, como livros, relatórios ou blogs, passando por projetos de educação pública inovadores até o lançamento de novas campanhas ou organizações. Eles também poderão participar de painéis de discussão, conferências e debates políticos buscando promover suas ideias em locais públicos.

É importante que os candidatos tenham conhecimento profundo sobre o tema escolhido e histórico profissional comprovado. Proficiência em inglês falado também é essencial. Informações: http://www.opensocietyfoundations.org/grants/open-society-fellowship?utm_source=facebook.com&utm_medium=referral&utm_campaign=osffbpg

 

Publicado em Notícias