Projeto ´Pouso Seguro da Criança´ visa inserção social

Projeto ´Pouso Seguro da Criança´ visa inserção social

Há 10 anos, as comunidades dos bairros Aeroporto, Santa Maria e adjacências conhecem bem a importância do Projeto Pouso Seguro da Criança, realizado pela Infraero em parceria com a Emsetur e a Semasc.

De segunda a quinta-feira, uma equipe de 12 voluntários – entre assistentes sociais e psicólogos – coordena atividades educativas e recreativas voltadas para meninos e meninas das localidades. Tudo acontece no auditório e na quadra da Infraero, localizados no Aeroporto Santa Maria.

As 250 crianças que fazem parte do Projeto Pouso Seguro são encaminhadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da Semasc e têm entre 5 e 18 anos. O principal critério para participar do projeto é estar matriculado na escola e ter freqüência regular.

De segunda a quinta-feira, das 8 às 11h e das 14 às 17h, os jovens recebem aulas de reforço escolar, informática e futebol, além de participar de atividades lúdicas relacionadas à cidadania e, mais recentemente, à educação da saúde bucal. Os parceiros no projeto também colaboram com o transporte e a alimentação.

Ao completar 18 anos, os jovens que fizeram parte do Pouso Seguro da Criança e tiverem interesse, podem disputar uma vaga na Infraero, que costuma contratá-los. Existe uma seleção para os cargos de assistente administrativo, auxiliar geral e até instrutor do projeto. Informações: (79) 3218-7868.

 

Publicado em Notícias