Projeto ‘Direito Amigo’ inicia atividades em Sergipe

direito_1Uma iniciativa que objetiva despertar nos cidadãos o interesse em conhecerem melhor seus direitos básicos e compreenderem o melhor caminho para solução de conflitos do cotidiano, com o intuito de promover o exercício da cidadania plena. Essa é a proposta do projeto ‘Direito Amigo’, uma iniciativa de bacharéis em Direito que iniciará suas atividades em Sergipe na quinta-feira, 23, às 8h30, no auditório do Senac, parceiro das ações do projeto neste ano.

A palestra de abertura reunirá jovens e adultos acerca do tema ‘Aspectos legais sobre namoro, união estável e casamento’, que abordará a diferença entre os três momentos da vida a dois, destacando ao público os efeitos jurídicos de cada relação, bem como as responsabilidades jurídicas a partir do momento em que for configurado cada caso.

A proposta surgiu após a equipe do projeto perceber a carência que os cidadão tem no referente aos seus direitos básicos. “No caso do Senac, não poderemos deixar de tocar em temas voltados para o público jovem estudante, a exemplo de crimes cibernéticos, com destaque para cyberbullying; direitos básicos das pessoas com deficiência e público LGBT; direitos básicos do consumidor; uso e comercialização de entorpecentes; crimes sexuais e aborto, entre outros. O importante é que teremos a possibilidade de nortear a vida das pessoas para melhor, porque além de informarmos sobre a função de determinados órgãos, poderemos adequar nossos temas de acordo com a necessidade de cada público interessado em receber o projeto”, destacou Anderson Santana, um dos coordenadores do ‘Direito Amigo’.

A ação é desenvolvida por Anderson Santana (bacharel em Direito), Raquel Lima (bacharel em Direito) e Roseane Moura (radialista e graduanda em Direito). O Senac fica na avenida Ivo do Prado, 564, Centro. Informações: (79) 8836-5958.

Cronograma de palestras no Senac

Dia 23 de abril
Palestra: ‘Aspectos legais sobre namoro, união estável e casamento’
Horário: 8h30 (turmas da manhã)

19 de maio
Palestra: ‘Crimes Cibernéticos, com destaque para cyberbullying’
Horário: 8h30 (turmas da manhã)

26 de maio
Palestra: ‘Crimes Cibernéticos, com destaque para cyberbullying’
Horário: 14h30 (turmas da tarde)

4 de agosto
Palestra: ‘Uso e comercialização de entorpecentes’
Horários: 8h30 (turmas da manhã) / 14h30 (turmas da tarde)

10 de setembro
Palestra: Crimes sexuais e aborto
Horários: 8h30 (turmas da manhã) / 14h30 (turmas da tarde)

3 de dezembro
Palestra: Garantias Legais das pessoas com deficiência e público LGBT
Horários: 8h30 (turmas da manhã) / 14h30 (turmas da tarde)

Publicado em Notícias