Projeto ‘Direito Amigo’ realiza palestra sobre cyberbullying em escola pública da capital

02O projeto ‘Direito Amigo’ promove nesta quinta-feira, 06, às 14h, uma palestra com o tema ‘Crimes cibernéticos, com destaque para cyberbullying’. A ação, promovida por bacharéis em Direito, levará alunos da Escola Estadual Tobias Barreto a refletirem sobre determinados comportamentos nas redes sociais que podem levar à prisão/apreensão ou pagamento de indenizações.

Para a palestrante Roseane Moura, o tema envolve a vida diária dos jovens, inclusive em conflitos escolares. “A utilização inadequada de aplicativos e redes sociais para denegrir a imagem de colegas e até professores tem gerado situações constrangedoras em escolas da capital. É preciso que o jovem entenda que ele e seus responsáveis podem ser responsabilizados em âmbito cível e penal por conta dessas atitudes. Além disso, é importante que as vítimas conheçam os meios legais disponíveis para solucionar conflitos dessa natureza”, destacou uma das coordenadoras do projeto Direito Amigo. A Escola Estadual Tobias Barreto fica na rua Pacatuba, 288, Centro, Aracaju.

Projeto ‘Direito Amigo’

O projeto ‘Direito Amigo’ é uma iniciativa de bacharéis em Direito que objetiva despertar nos cidadãos o interesse em conhecerem melhor seus direitos básicos e compreenderem o melhor caminho para solução de conflitos do cotidiano, com o intuito de promover o exercício da cidadania plena. Informações: (79) 8836-5958.

 

Publicado em Notícias