Projeto ‘Direito Amigo’ realiza palestra sobre cyberbullying para alunos do Senac

cyberbullyingO projeto ‘Direito Amigo’ promove nesta terça-feira, 19, às 8h30, uma palestra com o tema ‘Crimes cibernéticos, com destaque para cyberbullying’. A ação, promovida por profissionais da área jurídica, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), levará os alunos de cursos técnicos a refletirem sobre determinados comportamentos nas redes sociais que podem levar à prisão ou pagamento de indenizações.

Na oportunidade, a palestra será realizada pela radialista e graduanda em Direito Roseane Moura, que destaca a importância de debater o tema entre os alunos. “Estar perto dos jovens é sempre positivo, ainda mais quando temos a oportunidade de trocar experiências, esclarecer dúvidas e informar sobre um tema tão atual. É preciso que o jovem entenda sobre as maneiras corretas de navegar na internet e os cuidados na exposição e agressões nas redes sociais. Além disso, é preciso que as vítimas conheçam os meios legais para solucionar conflitos dessa natureza”, mencionou uma das idealizadoras do projeto.

A palestra acontece no auditório do Senac, que fica na avenida Ivo do Prado, 564, Centro, Aracaju.

Projeto ‘Direito Amigo’

O projeto Direito Amigo é uma iniciativa que objetiva despertar nos cidadãos o interesse em conhecerem melhor seus direitos básicos e compreenderem o melhor caminho para solução de conflitos do cotidiano, com o intuito de promover o exercício da cidadania plena.

A ação é desenvolvida por Anderson Santana (bacharel em Direito), Raquel Lima (bacharel em Direito) e Roseane Moura (radialista e graduanda em Direito), e conta com apoio da Revista e Portal Ti&N. O grupo está aberto a novas parcerias. Informações sobre o projeto: (79) 8836-5958.

Parceria com o Senac

No caso do Senac, os próximos temas abordados com os alunos de faixa etária compreendida entre 14 e 21 anos são:

4 de agosto
Palestra: Uso e comercialização de entorpecentes
Horários: 8h30 (turmas da manhã) / 14h30 (turmas da tarde)

10 de setembro
Palestra: Crimes sexuais e aborto
Horários: 8h30 (turmas da manhã) / 14h30 (turmas da tarde)

3 de dezembro
Palestra: Garantias Legais das pessoas com deficiência e público LGBT
Horários: 8h30 (turmas da manhã) / 14h30 (turmas da tarde)

Publicado em Notícias