Quem nunca ouviu falar do ´The Street Store´?

67Quem nunca ouviu falar do ´The Street Store´? É um projeto de ação social com a finalidade de doar roupas e acessórios para moradores de rua e pessoas que necessitam. A ideia é montar uma “loja ao ar livre” e deixar que cada pessoa escolha suas peças totalmente de graça. A 327ª edição acontecerá em Aracaju, no dia 17 de outubro, e objetiva oferecer, além de vestuário, serviços de saúde, beleza, educação e entretenimento.

Para que o evento ocorra é necessária a ajuda de doadores, voluntários e, principalmente, parceiros. O projeto teve início em janeiro de 2014, na Cidade do Cabo (África do Sul) e desde então circulou por diversos países. No Brasil, cidades como São Paulo, Recife, Belém, Belo Horizonte e Maceió já realizaram edições do evento. Agora é a vez de Aracaju espalhar um pouco de dignidade a seus cidadãos necessitados.

A The Street Store acontecerá na Praça Fausto Cardoso, das 9h às 16h. No local, serão confeccionados cartazes para criar um espaço de “loja” e os voluntários serão seus atendentes. É estimado que ocorram cerca de 1.000 atendimentos durante a ação e, para atender às mais variadas necessidades, é necessário parcerias de empresas e pessoas interessadas em promover saúde e inclusão social. Cada pessoa ou entidade ajuda da maneira que quiser: seja dando suporte material ou se voluntariando para atender as pessoas no dia do evento.

Já há alguns pontos de coleta disponíveis para a doação de roupas, acessórios como calçados, bolsas e cintos, além de cobertores, travesseiros e livros. Locais para doação: Casa das Tintas, Procuradoria Geral do Estado, Yázigi, Cultura Inglesa, Igreja Presbiteriana Renovada, Casa de Apoio da Igreja Batista Alvorada, Nossa Academia, Academia H2O, Sup Amigos, Sorveteria Doce Sabor, Yellow Multimarcas, NC Decorações e Galeria Amaromar. Para ser parceiro ou saber como pode ajudar, entre em contato através do e-mail 327streetstore@gmail.com. Informações: (79) 9940-8977/ 9985-5343 (Jéssica e Thamires).

Publicado em Notícias