Rasgadinho: Bloco da Prevenção realiza ações educativas no carnaval de rua

carnaval11Todos os anos, em tempos de Carnaval, pipocam maciçamente frases e discursos sobre prevenção contra HIV e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST). Bem verdade que, durante o ano inteiro, são realizadas várias campanhas educativas a respeito do tema. Na terça(2), o gerente do Programa de IST/HIV em Sergipe, o médico Almir Santana, comandou o lançamento a nova campanha da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

“No carnaval tem de tudo. Tem namoro, beijo, abadá, axé, sol, praia e família. Mas tem também pessoas que não usam camisinha, bêbado dirigindo carro e pilotando moto, e até o mosquito Aedes aegypti querendo participar. Por isso, não dá para descuidar. O folião esperto entra no bloco da prevenção e garante uma festa segura”. No domingo de Carnaval, dia 7, haverá o tradicional Bloco da Prevenção, no Rasgadinho. Será distribuído o material educativo da campanha, além de lubrificante e preservativo feminino e masculino. “O Camisildo estará presente em algumas atividades também, chamando ainda mais atenção da sociedade”, garante o médico. Até sexta-feira (5), os abadás puderam ser trocados na sede da Secretaria por uma lata de leite em pó, mantendo o cunho social do evento.

O que for arrecadado será doado para casas de apoio a pessoas com HIV/Aids. A concentração do Bloco da Prevenção será no Clube do Rasgadinho, às 14h.

Nossos contatos

Portal: www.inclusaosocial.com
Facebook: www.facebook.com/PortalInclusaoSocial
Twitter: @Inclusao_Social
Contatos: falecom@inclusaosocial.com / (79) 99128-8277

Publicado em Notícias