Recriando Caminhos realiza programação em comemoração ao aniversário do ECA

 Recriando Caminhos realiza programação em comemoração ao aniversário do ECA

Meninos e meninas inseridos no projeto Recriando Caminhos estão participando de palestras e oficinas temáticas em alusão ao aniversário do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A programação teve início na segunda-feira, 13, e seguirá durante toda semana na Escola Municipal General Freitas Brandão, entidade parceira do projeto, localizada na rua Porto da Folha, s/n, bairro Suissa.

A palestra de abertura, Conhecendo o ECA, foi ministrada pela Jornalista do Instituto Recriando, Débora Melo. O intuito foi fazer, de forma lúdica, as crianças e adolescentes inseridos no projeto conhecerem mais profundamente os direitos garantidos pelo Estatuto, que completou 19 anos na segunda-feira.

Estão sendo desenvolvidas ainda oficinas de Criação e Arte, Jornal Mural, Música e Movimento e História em Quadrinhos, todas com temáticas relacionadas aos direitos e deveres das crianças e adolescentes previstas no Estatuto. Sob a orientação dos educadores que atuam no projeto, as crianças e adolescentes confeccionarão produtos lúdicos recreativos e informativos.

Recriando Caminhos – O projeto iniciou suas atividades em 2002 e atualmente beneficia 650 crianças e adolescentes na faixa etária de sete a 17 anos. Com o patrocínio da Petrobras e apoio do grupo Votorantim, as atividades do projeto são desenvolvidas em cinco instituições parceiras: a EMEF Gal. Freitas Brandão (onde participam os jovens do bairro Santa Maria), Casa Santa Zita, Instituto e Creche Menino Jesus e Lar Fabiano de Cristo. Oferecendo uma jornada complementar à escola formal, o Recriando Caminhos contribui substancialmente no desenvolvimento físico e mental de meninos e meninas em situação de risco pessoal e social.

Publicado em Notícias