Resab Sergipe planeja atividades para 2006

Resab Sergipe planeja atividades para 2006


A Rede de Educação do Semi-Árido Brasileiro em Sergipe (Resab) realizou ontem, dia 30, uma reunião na sede da Associação Mão no Arado de Sergipe (Amase) para definir o calendário anual de atividades a serem desenvolvidas pela rede.


Com o objetivo de trabalhar uma educação de acordo com a realidade do público rural sertanejo, algumas ações como capacitação de professores e formação de escolas-modelo estão entre as metas de projetos que a Coordenação Estadual da Resab pretende desenvolver.


“Através de material didático específico e técnicas de ensino mais próximas do cotidiano, a Resab irá promover uma mudança na realidade do sertanejo. Precisamos valorizar o conhecimento local, regional e trabalhar a auto-estima das pessoas do semi-árido resgatando sua cidadania”, afirma Talita França, membro da equipe da Amase, instituição que faz parte da Coordenação Estadual da Resab.


Instituições como a Cáritas Diocesana de Estância, Federação dos Trabalhadores Rurais de Sergipe, Fundação Dom José Brandão de Castro, União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e Centro Sergipano de Educação Popular (Cesep) fazem parte da Resab Sergipe. A próxima reunião do grupo acontece no dia 24, às 9 horas, na sede da Amase, situada na rua Aristides Bispo, 159. Bairro Getúlio Vargas.


O que: Planejamento de atividades para 2006 da Resab
Quando: Segunda-feira, dia 30
Onde: Sede da Amase
Informações: (79) 3211-7672

Publicado em Notícias