Resistência às drogas: PM realiza formatura de 114 alunos do Proerd

proerd_2

Continuar mantendo o público jovem longe das drogas e da violência. Com esse objetivo prioritário, a Polícia Militar continua realizando um trabalho preventivo junto a adolescentes de escolas públicas e particulares do Estado através do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (Proerd).

Na manhã desta quarta-feira, 16, a Polícia Militar participou da solenidade de formatura de mais 114 alunos da Escola Governador Augusto Franco e Escola Municipal Laonte Gama, ambas localizadas no bairro Santa Maria, em Aracaju.

O curso ministrado aos estudantes do 5º ano nas duas escolas foi realizado com uma aula semanal (no período de dez semanas) pelo sargento Viera, instrutor do Proerd lotado no 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPCom). “Nosso trabalho tem o objetivo de transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância do jovem se manter longe das drogas e da violência. Com o término do curso, os alunos receberam hoje o certificado Proerd, ocasião onde os jovens prestam o compromisso de se manterem longe das drogas e da violência. Além disso, nós instrutores temos sempre em mente a importância de aproximar o policial militar da sociedade, de maneira saudável”, destacou o policial militar.proerd_4

O Proerd é pedagogicamente estruturado em lições, ministradas obrigatoriamente por um policial militar fardado; que além da sua presença física em sala de aula como educador social, propicia um forte elo na comunidade escolar em que atua, fortalecendo o trinômio: Polícia MIlitar, Escola e Família.

“O Programa oferece, em linguagem acessível às faixas etárias que se direciona, uma variedade de atividades interativas com a participação de grupos em aprendizado cooperativo; atividades que foram projetadas para estimular os estudantes a resolverem os principais problemas na fase em que se encontram vivendo”, completou o sargento Vieira.

Origem do Proerd – Com base em um programa norte-americano que norteia suas atividades com um esforço cooperativo entre a Escola, Polícia e Família, a Polícia Militar criou o Proerd com o objetivo de promover o bem estar da sociedade por meio da redução do consumo de drogas e a diminuição dos danos causados pelos entorpecentes. Implantado em Sergipe desde o ano de 2000, o Programa já beneficiou mais de 56 mil alunos.proerd_3

Escolas interessadas – As escolas interessadas em levar os ensinamentos do Proerd aos seus alunos podem entrar em contato direito com a tenente Littig, coordenadora do Proerd em Sergipe, através do contato (79) 8867-6780. A sede do Proerd está localizada no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, que fica na rua Itabaiana, 336, Centro, Aracaju.

Fonte: Ascom/PM

Publicado em Notícias