Ressurgir é possível e preciso

Ressurgir é possível e preciso

Semana passada o Sebrae realizou o encerramento da primeira turma de MBA em empreendedorismo, uma iniciativa pioneira em nível nacional que nasceu aqui, em Aracaju. Durante o evento uma frase marcou, sem dúvida, os ouvidos de quem estava atento aos diversos comentários: combater o bom combate. Inspirado no apóstolo Paulo, um dos professores soltou esta pérola que muitas vezes se perde no dia-a-dia.

Caro leitor, quem é seu maior inimigo, senão você mesmo? Matando seus próprios sonhos ou deixando terrivelmente de sonhar… Mas o bom combate pode nascer aí ou a qualquer momento, bastando apenas o querer. É quando nos voltamos contra nós mesmo. É quando nos enfrentamos cara-a-cara. O que posso melhorar? O que posso fazer de diferente por mim e, consequentemente, pelos outros?

Mas infelizmente alguém ainda pode dizer: "Ninguém pensa mais nisso… Ninguém tem mais tempo de sonhar… Isso é coisa de criança!". Será mesmo? Pessoas envolvidas, por exemplo, com o Terceiro Setor, já entendem ou buscam entender que o exercício de se colocar no lugar do outro ajuda a compreender esse universo do bom combate. Em homenagem à Páscoa, lembremos: ressurgir é possível e preciso.

Publicado em Notícias