Semana dedicada à Irmã Dulce termina hoje com missa solene

Semana dedicada à Irmã Dulce termina hoje com missa solene

A tradicional  Semana de Irmã Dulce, comemorada desde 1993, um ano após o falecimento da freira baiana que dedicou sua vida aos pobres e doentes termina nesta sexta-feira feira (13 de março) com a celebração de missa solene pelo  arcebispo Primaz do Brasil, cardeal D. Geraldo Majella, na Igreja da Imaculada Conceição, no Largo de Roma,  em Salvador, Bahia. A  missa está programada para as 9 horas e dela participarão devotos e admiradores de Irmã Dulce ( declarada Venerável pelo Vaticano, em janeiro deste ano) da Bahia e de vários estados do País.

Este ano, a Semana de Irmã Dulce coincide com as comemorações pelos 50 anos de atividades da OSID – Associação Obras Sociais Irmã Dulce, formalmente fundada por Irmã Dulce em agosto de 1959.  As comemorações em torno do cinqüentenário das Obras chamam a atenção também para os projetos que são  considerados prioritários pela superintendente da OSID, Maria Rita Pontes, para a perpetuidade da instituição baiana. Dentre as ações em curso, está o programa de construção do Centro de Hemoterapia e Nefrologia da OSID – uma nova ala que abrigará unidades de hemodiálise e um banco de sangue. Outra novidade é o início, agora em março, da quarta etapa da reforma do futuro Santuário de Irmã Dulce, com o acabamento da fachada do prédio que será viabilizada em parceria com a Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (ADEMI – BA).

A cada ano, as Obras Sociais Irmã Dulce crescem em infra-estrutura e são referência nacional pelo elevado padrão profissional e tecnológico. Com cerca de três mil funcionários, centenas de voluntários e quatro milhões e meio de atendimentos gratuitos por ano, oferecendo mais de mil leitos hospitalares, a OSID é o maior complexo de saúde com atendimento 100% gratuito do país.

 

Publicado em Notícias