Sergipe promove Festival de Marchas e Frevos Carnavalescos

Sergipe promove Festival de Marchas e Frevos Carnavalescos

 Será realizado no início do próximo ano, o Festival de Marchas e Frevos Carnavalescos de Sergipe.  As inscrições já estão sendo feitas em vários bairros da cidade, prosseguindo até o dia 05 de janeiro. O evento foi idealizado pelo empresário do setor artístico, José Antonio Santos, conhecido como TonhãoduImbuaça.

De acordo com ele, o festival tem por finalidade, mostrar a importância da música carnavalesca no contexto da cultura como elemento de identidade e memória. "A iniciativa serve como um convite aberto aos compositores e intérpretes sergipanos, dando condições a estes profissionais em inscreverem músicas inéditas e originais", ressalta destacando que todo o regulamento será colocado a disposição dos interessados no ato da inscrição.

O candidato ao inscrever sua composição no Festival deve entregar a música, em um CD, acompanhada de duas cópias digitalizadas e cifradas. Durante as inscrições os concorrentes também serão informados da data e hora das etapas classificatórias em seus respectivos pólos.

Uma comissão julgadora será montada pela Beija Flor Produções Artísticas para julgar as etapas do Festival. Durante todo o festival a organização do evento também deixará a disposição dos concorrentes classificados para as eliminatórias, toda uma estrutura com som, palco e iluminação, além de uma banda base, formada por 10 músicos e um maestro.

As inscrições podem ser feitas nos pólos localizados na Central do Festival à rua Itabaiana, 211, Sala 07, Centro; rua Maria Pureza de Jesus, na Coroa do Meio; Praça dos Correios, no Augusto Franco; Orlinha do Bairro Industrial; Centro de Criatividades, no Cirurgia; Praça Dom Jose Thomaz, no Siqueira Campos; Mercado Central, no Santos Dumont; Praça de Eventos do Conjunto Prisco Viana, na Barra dos Coqueiros; Praça de Eventos do conjunto Eduardo Gomes, em São Cristóvão.

Fonte: Infonet

Publicado em Notícias