Sesc apresenta projeto ‘Sonora Brasil’ no domingo, 27

sescO Sesc apresenta no domingo(27), às 17h, na Unidade Centro, o projeto ´Sonora Brasil´, que traz nessa edição a obra Edino Krieger, compositor, crítico, produtor musical e criador das Bienais de Música Brasileira Contemporânea. No domingo o espetáculo será com o Quarteto Belmonte(RJ), que representa a formação clássica mais utilizada por compositores desde o século 18, o quarteto de cordas, e foi formado especialmente para o Projeto. Na segunda(28), às 19h, na Unidade Centro, é a vez do Quinteto Brasília, um conjunto de câmara de referência na região Centro-Oeste, formado por profissionais do mais alto nível artístico, que atua desde 2000.

Já no dia 29 tem apresentação às 14h, na Unidade Siqueira Campos, do Duo Cancionâncias, dedicado à difusão do repertório de música brasileira e latino-americana do século 20, com especial atenção aos compositores contemporâneos. O ´Sonora Brasil´ encerra suas apresentações no dia 30, às 15h, na Unidade Socorro, com o Octeto do Polyphonia Khoros, um grupo coral da cidade de Florianópolis (SC) que está em atividade desde 2001.

Por meio do Instituto Polyphonia, entidade sem fins lucrativos, o coro, que conta hoje com 28 cantores, promove a prática e a apreciação da música vocal, formando jovens cantores líricos e amplas plateias. As apresentações serão únicas, gratuitas e abertas ao público. Informações: www.sesc-se.com.br.

Publicado em Notícias