Sessão Especial celebra Dia Nacional e Municipal de Luta da Pessoa com Deficiência

dia_nacional_pessoa_deficienciaO mandato do vereador Lucas Aribé (PSB) promove na próxima segunda-feira, dia 19, às 9h, uma Sessão Especial na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para celebrar o Dia Nacional e Municipal de Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado oficialmente no próximo dia 21.

A Sessão comemorativa abordará as inovações na comunicação a partir da Lei Brasileira de Inclusão (LBI) da Pessoa com Deficiência, enfatizando: a Audiodescrição, o Livro Acessível, a Língua Brasileira de Sinais (Libras) e outras práticas de acessibilidade comunicacional, na perspectiva de atualizar conceitos e inspirar ações sustentáveis de efetivação dos direitos da pessoa com deficiência.

acessibilidadeO Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência foi instituído por iniciativa de movimentos sociais, em 1982, e oficializado pela Lei Nº 11.133, de 14 de julho de 2005. Desde então, a data é lembrada e comemorada em todos os estados. Em Aracaju, a partir da Lei 4.444 de 16 de outubro de 2013, de autoria do Vereador Lucas Aribé, foram estabelecidos critérios de acessibilidade, e instituído o Dia Municipal de Luta da Pessoa com Deficiência.

Fonte: Ascom/Lucas Aribé

Publicado em Notícias Marcado com: ,