Setembro Dourado: alerta aos sinais e sintomas do câncer infantojuvenil

A Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe (Avosos) solicita a participação da sociedade na campanha Setembro Dourado, uma iniciativa da Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer (Coniacc).

Na programação da Avosos diversas atividades, a exemplo da ação de customização de camisas do Setembro Dourado. O evento foi realizado em parceria com o Curso de Design de Moda da Unit, que tem a supervisão da professora Bruna Marques, fotógrafo Fábio Pamplona (Studio Aju), Amanda Ramos Make Up e Florlin Fashion Fitness.

“A ação de ´vestir a camisa´ representa muito. O câncer infantojuvenil é um assunto sério, que exige atenção de todos, por isso o alerta da Avosos dos sinais e sintomas da doença. Pedimos o engajamento de toda a sociedade para que as chances de cura sejam maiores”, informa o presidente voluntário da Avosos, Wilson Melo.

Para engajar ainda mais a sociedade no Setembro Dourado, os assistidos pela Avosos Estefany Silva de Souza (14), Isabella Rayane (17), Kaique Silva Santos (23), Lilia Melo Azevedo Menezes (13) e Vinicius Santos (15) participaram de um editorial no Studio Aju, do fotógrafo Fábio Pamplona.

“Eu me sinto muito feliz em doar minha imagem para colaborar com esta campanha. Foi justamente no mês de setembro que descobri que estava com câncer e é importante descobrir cedo a doença, enquanto é tempo. Sou muito agradecida a Avosos e o momento no estúdio foi muito especial para mim. Agradeço a todos, uma equipe muito atenciosa”, revela Isabella Rayane.

A verba arrecadada com a venda das camisas vai ajudar nas atividades da Casa Tia Ruth de Apoio à Criança e ao Adolescente com Câncer. A Avosos fica localizada na rua Leonel Curvelo, 55, bairro Suíssa. Informações: (79) 3212-4731 / 98172-8724 / www.avosos.org.br.

 

Publicado em Notícias