Simpósio do Encontro Cultural de Laranjeiras acontece no início de Janeiro

O ano de 2018 começará agitado com mais uma edição do Simpósio do Encontro Cultural de Laranjeiras, que acontece entre os próximos dias 4 a 6 de janeiro, com uma programação especial. Tendo como tema central ´Nosso Palco é a Rua´, esta edição do evento é voltada aos artistas de rua, tanto no que diz respeito à cultura popular, ao teatro, como outras manifestações artísticas.

Com 43 anos de história, o evento integra o Encontro Cultural de Laranjeiras voltado para o debate acadêmico, buscando promover discussões construtivas para as artes.  O Simpósio é promovido pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult) em parceria com a Universidade Federal de Sergipe (UFS), Secretaria do Turismo e do Esporte de Sergipe (Sectur), Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) e Secretaria Municipal de Cultura de Laranjeiras.

Como de costume, o evento irá reunir pesquisadores e agentes culturais de várias partes do país para debater sobre estas manifestações, verificando questões históricas, tendências e políticas públicas sobre o tema. Entre os palestrantes confirmados estão os secretários de Estado da Cultura do Ceará, Fabiano Piuba, e de Pernambuco, Marcelino Granja, além de mestres da cultura popular dos dois estados e de Laranjeiras.

 

 

 

Publicado em Notícias