Sociedade Semear promove debate com o tema ‘Libras na arte contemporânea’

libras_semearO Projeto ´I Surdo´, executado pela Sociedade Semear, em parceria com o Instituto Oi Futuro, promovem um debate sobre ´Libras na arte contemporânea´, com palestra da professora e artista plástica surda, Fernanda Machado. O evento acontece hoje(18), às 19h, no auditório da Sociedade Semear. O objetivo principal é fomentar a produção artística e cultural das comunidades surdas do Estado de Sergipe. As inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas.

“É importante trazer para a comunidade surda sergipana discussões a cerca da arte, principalmente sobre arte contemporânea, levando aos surdos e profissionais que trabalham na área, informação e conteúdo atualizado e novas formas de promover a comunicação e inclusão através da linguagem universal”, afirma o coordenador do I Surdo, Daniel Renno. Além da palestra haverá uma oficina no sábado e no domingo, dias 19 e 20, com o objetivo de utilizar a arte como expressão de linguagem.

Serão disponibilizadas 30 vagas para a oficina, somente para surdos, mediante inscrição prévia. O evento é aberto aos surdos, artistas plásticos, profissionais da área, estudantes e demais interessados. Informações: (79) 3022-2052 / projetoisurdo@gmail.com.

Publicado em Notícias