Terceiro Fórum Sergipano da Bicicleta será realizado em outubro

09A ONG Ciclo Urbano já se prepara para mais uma edição do Fórum Sergipano da Bicicleta – 3FSBICI. O evento será realizado de 1 a 4 de outubro, e as inscrições já podem ser efetivadas através do site fsbici.com.br. Com a participação de representantes de todo o Brasil, o 3FSBICI traz como tema principal “Pedalando em direção a novos espaços públicos”.

De acordo como os organizadores, o objetivo é trazer experiências exitosas para serem discutidas e analisadas por todos os cidadãos, empresas e organizações que se preocupam com a cidade e o seu futuro. O que se propõe é desafiar a todos a possibilidade de uma interação e um novo olhar para a realidade urbana nos aspectos da violência no trânsito, economia e mobilidade para que unidos possa ser estabelecido um canal de contribuições e de transparência das ações realizadas no estado de Sergipe.

Para o presidente da ONG Ciclo Urbano, Luciano Aranha, “as cidades brasileiras necessitam de espaços urbanos mais humanos e integrados que respondam às demandas de mobilidade da população. Destinar esses espaços às pessoas e fortalecer seu sentido público torna-se um desafio constante para que os gestores deem efetividade às políticas urbanas e promovam a sustentabilidade das cidades. Experiências exitosas e desafiadoras são cada vez mais comuns em capitais onde os índices de Desenvolvimento Humano são satisfatórios, mas os problemas com trânsito são crescentes.”

“Ao lado das ações de profissionais e gestores urbanos que atuam para a melhoria da vida nas cidades, a presença de organizações do terceiro setor se mostra necessária devido ao processo diferenciado e coletivo das decisões sobre que tipo de espaço das cidades queremos: compartilhado e mais humano, isto é, destinado a todos os públicos e seus meios de ir e vir. Somente com o envolvimento direto da população e uma efetiva ação do poder municipal e estadual na execução de políticas estruturantes é que podemos avançar.”  disse Aranha.

O III Fórum Sergipano da Bicicleta contará com diversos palestrantes e uma programação inteiramente gratuita, organizada em painéis, palestras, oficinas, contagem automática de ciclistas, Bike Blitz, pedaladas, ciclocine e muito mais. Informações: www.ciclourbano.org.br

Fonte: ONG Ciclo Urbano

Publicado em Notícias