Trio de Violões de Sergipe é atração no Sesc Partituras

01O Concerto Sesc Partituras apresenta nesta sexta-feira, 18/09, às 15h30, na Unidade Socorro, o Trio de Violões de Sergipe, formado pelos violonistas Alessandro Pereira, Fabiano Zanin e Ricardo Vieira, com entrada franca.

O Sesc Partituras é uma biblioteca digital sem fins lucrativos que visa preservar e difundir o patrimônio musical brasileiro, democratizando o seu acesso através da disponibilização de partituras digitalizadas e editoradas.

O site permite a visualização e impressão integral das obras catalogadas e a audição da maioria delas, oferecendo importante suporte a músicos, estudantes de música e pesquisadores.

O Trio de Violões de Sergipe é um projeto de extensão da Universidade Federal de Sergipe. A proposta é fomentar a difusão da cultura da música instrumental na região. O repertório consiste de obras brasileiras e latino-americanas, retratando a música instrumental de nosso continente através da diversidade de ritmos e estilos, passando por diversos gêneros como tango, baião, choro, entre outros.

Além da divulgação da cultura musical por meio do violão, o trio busca ainda incentivar e comissionar obras dedicadas à formação de trio de violões, pesquisando obras originais e arranjos inéditos. “Dessa forma, constam no programa obras arranjadas pelo grupo e obras escritas especialmente para o trio”, informou Fábio Oliveira, coordenador do projeto Sesc Partituras.

Programa:

Thiago Colombo de Freitas
Ricardo Vieira
Antônio Ricardo Xavier
Paulo Porto Alegre
Giacomo Bartoloni
César Guerra-Peixe
Chula
Valsinha pra Júlia
Sonância
Brumas
Vampiro Moderno
Espetinho

Serviço:

Dia 18/09
Horário: 15h30
Local: Unidade do Sesc em Socorro
Av. Perimetral, B, 250, Conjunto Marcos Freire II
Entrada franca

Fonte: Sesc

Publicado em Notícias