UFS abre editais para cursos de Letras Libras e Música

librasA Universidade Federal de Sergipe, através da Divisão de Concurso Vestibular (DCV), divulga os editais para os processos seletivos 2016 dos cursos de Música e Letras Libras. As vagas são destinadas aos alunos que já concluíram ou estão concluindo o Ensino Médio ou equivalente.

O curso de Música com habilitação em Educação Musical (licenciatura) é noturno e oferta 50 vagas, já o curso de Letras Libras (licenciatura) é matutino e oferta 30 vagas. Os dois cursos funcionam no campus de São Cristóvão e as vagas ofertadas são para o 1° semestre de 2016.

A inscrição pode ser feita no período compreendido entre 9h do dia 1° de outubro de 2015 e 17h do dia 8 de outubro de 2015 (horário de Brasília), exclusivamente pela internet, no endereço www.ccv.ufs.br. São indispensáveis para efetuar a inscrição, além do número da inscrição no Enem 2015, o número do documento de identidade (RG) e do Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Taxa de inscrição

Após o preenchimento do formulário de inscrição, o candidato deverá, no mesmo endereço eletrônico, imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU). O valor da taxa de inscrição é de R$ 10 e o pagamento poderá ser efetuado em qualquer agência do Banco do Brasil no período de 01 a 09 de outubro de 2015. A inscrição cujo pagamento for efetuado após o dia 09 de outubro de 2015 não terá validade.

Confirmação de inscrição

O candidato deverá verificar a confirmação da sua inscrição a partir do 3º dia após o pagamento da taxa, no período de 06 a 14 de outubro de 2015, no endereço eletrônico www.ccv.ufs.br. Caso necessite resolver situações pendentes, deverá ir até a DCV, situada no campus de São Cristóvão.

Cartão de inscrição

O candidato deverá, no período de 26 a 30 de outubro de 2015, acessar o endereço eletrônico www.ccv.ufs.br para imprimir o Cartão de Identificação que lhe dará conhecimento e acesso ao local de realização das provas. Neste cartão, o candidato deverá colar foto (papel fotográfico), tamanho 3×4, recente e em condições de identificar o candidato, preferencialmente com data do ano de 2014 ou 2015, sendo que o mesmo será retido pelo fiscal de sala no dia da prova.

O cartão retido será utilizado para comparação da foto, assinatura e/ou impressão digital do candidato, no ato da Matrícula Institucional, caso o candidato seja aprovado. Em hipótese alguma, o candidato terá acesso ao local de realização das provas sem o Cartão de Identificação com foto.

Isenção da taxa

Todos os candidatos que solicitarem isenção da taxa de inscrição deverão realizar, via internet, através do endereço eletrônico www.ccv.ufs.br, no período compreendido entre 9h do dia 1º de outubro de 2015 e 17h do dia 8 de outubro, a sua inscrição no concurso, sob pena de não participar do Processo Seletivo.

Fonte: UFS

Publicado em Notícias