UFS promove 2º Encontro Interdisciplinar de Comunicação Ambiental

eicaO 2º Encontro Interdisciplinar de Comunicação Ambiental (EICA) acontece de 27 a 29 de maio, na Universidade Federal de Sergipe (UFS), e pretende reunir professores, pesquisadores, profissionais e estudantes interessados em debater e apontar caminhos para os dilemas socioambientais contemporâneos. A iniciativa é do Laboratório Interdisciplinar de Comunicação Ambiental (LICA), em parceria com o Programa de Pós-graduação em Comunicação da UFS.

A programação do 2º EICA será iniciada no dia 27, às 19h, com uma conferência sobre Natureza, “economia verde” e justiça ambiental: dilemas contemporâneos, a cargo do economista equatoriano Alberto Acosta, ex-Ministro de Energia e Minas do Equador, professor e pesquisador da Faculdad Latinoamericana de Ciencias Sociales (FLACSO) e autor do livro Buen Vivir o Sumak Kausai.

O Encontro terá ainda quatro mesas temáticas, nos dias 28 e 29 de maio: Políticas ambientais pós-Rio+20: qual deve ser a agenda?; Cinema ambiental e ecocrítica: abrindo os olhos do presente para garantir o futuro; Redes-bioma: desafios à organização e à comunicação em rede pós-Rio+20; A pauta ambiental pós-Rio+20: desafios aos jornalistas e aos meios de comunicação. Programação: http://licaufs.blogspot.com.br/p/programacao.html.

Publicado em Notícias