Uma Terra e Duas Águas

Uma Terra e Duas Águas


Hoje e amanhã, dias 12 e 13, será realizado em Carnaíba do Sertão, em Juazeiro (BA), o II Encontro do Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2). Segundo a coordenação do Grupo de Trabalho do P1+2, durante o encontro serão socializadas reflexões e propostas para construção do processo nos Estados envolvidos: Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, a região setentrional do Estado de Minas Gerais e o norte do Espírito Santo.


Sergipe será representado no encontro pela Associação Mão no Arado de Sergipe (Amase) e pelo Centro Dom José Brandão de Castro (CDJBC). Para quem não sabe, o Programa tem como objetivo fomentar a construção de processos participativos de desenvolvimento rural no semi-árido brasileiro, através do acesso e manejo sustentável de terra e água.


Visando a inclusão social, a iniciativa envolve famílias camponesas do semi-árido em todas as fases de sua implantação, prometendo P1+2: “(1) terra suficiente e bem cuidada” e (2) “dois tipos de água”: para o consumo humano e para a produção alimentar.

Publicado em Notícias