VII Workshop de Combate ao Câncer Infantojuvenil acontece em Aracaju


Avosos´Construindo Redes de Apoio para o Tratamento do Câncer Infantojuvenil em Sergipe´. Esse é o tema do VII Workshop de Combate ao Câncer Infantojuvenil, que acontece em Aracaju até amanhã(28). O encontro é realizado pela Associação de Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe (Avosos) e faz parte das atividades em alusão a Campanha Novembro Dourado.

Segundo o gerente da Avosos, Wilson Melo, muitos avanços já foram alcançados no tratamento do câncer infantojuvenil, mas o câncer ainda é a primeira causa morte entre crianças e adolescentes de 5 a 19 anos. “Pensando nisso a Avosos traz para o centro da discussão a importância da construção de redes de apoio e fazer com que os envolvidos nesse contexto reflitam sobre suas responsabilidades”, pontua Melo.

Amanhã o Workshop será realizado na sede da instituição, das 8h30 às 17h30. Pela manhã os participantes farão oficinas com os profissionais da equipe multidisciplinar da Avosos e à tarde participarão de palestras com temas relacionados ao câncer infantil. O Workshop é voltado para voluntários, estudantes e profissionais de saúde e os participantes recebem certificado com carga horário de 8 horas.  As inscrições são duas latas de leite em pó e podem ser feitas na sede da instituição. A Avosos fica localizada na rua Leonel Curvelo, 55, Suíssa. Informações: (79) 3212-4700.

Publicado em Notícias