Xotebaião e Maysa Reis participam do 4º Ipaese Fest

ipaeseEvento acontece neste sábado no Subúrbia e visa arrecadar fundos para a 1ª escola especializada no ensino bilíngue em Sergipe

No próximo sábado(10) será realizado o 4º Ipaese Fest. O evento beneficente, que acontece no Subúrbia, às 22h, será palco de apresentações das bandas Xotebaião, Trem Baum e Paradigame, além de contar com participações especiais das cantoras Maysa Reis e Jaysa Costa. A festa tem como objetivo arrecadar fundos para o Instituto Pedagógico de Apoio à Educação do Surdo de Sergipe (Ipaese).

Somado à importância de ser um show beneficente, a noite agradará aos mais variados gostos, desde os forrozeiros, aos amantes do pop rock e do sertanejo. Os ingressos custam R$ 30 e estão à venda nas Livrarias Escariz, Academias Paulo Bedeu, Sorveteria Il Sordo e Ipaese.

A escola

O Ipaese foi a primeira escola especializada para surdos fundada em Sergipe. Lá, crianças e adolescentes surdos e com deficiência auditiva recebem ensino bilíngue. A metodologia consiste no aprendizado da primeira língua do estudante, a Língua Brasileira de Sinais (Libras), e depois, da Língua Portuguesa, através da escrita. Dessa forma, o Instituto desempenha a inclusão social do surdo, conscientizando-o de que pode estar em todos os meios sociais, independentemente da sua necessidade especial.

Desde 2000, a escola atende a alunos da capital e do interior. Atualmente, são mais de 100 alunos matriculados, da educação infantil ao curso técnico em informática integrado ao ensino médio. Um desses alunos é Vitor Bezerra de Oliveira, 18, que estuda no Ipaese desde 2011. A mãe de Vitor, Luciana Celi Bezerra, pedagoga especializada em educação inclusiva, decidiu que ele estudaria lá por ser a única escola com educação inclusiva e bilíngue do Estado. “As outras escolas, ainda que sejam obrigadas a aceitar o aluno surdo, não estão devidamente preparadas e com professores qualificados para isso. No Ipaese meu filho tem aprendido de verdade e se sentido mais à vontade. Peço que a sociedade abrace a causa e ajude o Ipaese, que têm lutado para manter suas portas abertas”, ressalta Luciana.

Como Ajudar

Para que o Ipaese consiga de manter, é necessário que a sociedade faça sua parte. Você pode participar desta causa adquirindo o ingresso para curtir o 4º Ipaese Fest, ou fazer um depósito de qualquer valor nas seguintes contas bancárias:
Banese – Ag. 054 Op. 03 Conta Corrente: 100739-1
Caixa Econômica Federal Ag. 2175 Op. 03 Conta Corrente: 1121-8

Para mais informações, basta entrar em contato através do telefone (79) 3211-0938 ou do e-mail ipaese@ipaese.org.br.

Apoio

Para a realização do evento, o Ipaese conta com o apoio de instituições engajadas com a responsabilidade social, como Unicred, Instituto Banese, Villela Produções, Superlux, Lojas Sulytex, Livrarias Escariz, Academia Paulo Bedeu, Sorveteria Il Sordo, Masterradius e Casa Digital.

Publicado em Notícias Marcado com: , , ,