Yoakan Jocélis: atleta de verdade

 Yoakan Jocélis: atleta de verdade

Sergipe tem vários atletas de verdade, que são abnegados e merecem o apoio da iniciativa privada e do poder público. São poucos, mas que honram Sergipe não só em todo Brasil, mas no exterior.

Um destes atletasé o karateca Yoacan Jocélis, que é patrocinado pela empresa Progresso que já conquistou o título de vice-campeão mundial na categoria Shotocan. Desta vez, depois de passar por uma cirurgia no ano passado, Yoacan se prepara para o Campeonato Internacional de Karatê Shotokan, na categoria até 75 kg. É um atleta que merece o apoio do Governo do Estado através da SEEL e do Banese.

 Inclusão social por meio do Karatê

Formado em Educação Física, Yoacan Jocélis se preocupa também com o futuro dos jovens. No último domingo, numa matéria excelente do jornalista Anderson Araújo, no Correio de Sergipe, foi mostrado o trabalho social que ele realiza com comunidades carentes da Barra dos Coqueiros.

 ´Guerreiros do Karatê´ é o projeto desenvolvido por Yoacan Jocélis, por meio da escola Pequeno Aprendiz, com crianças dos 5 aos 9 anos. "É um trabalho gratificante, mas também sofrido em função da falta de um espaço físico adequado para a pratica do karatê. Além do mais faltam vestimentas", disse Yoacan na matéria do CS.

Ajuda para o projeto

Na mesma matéria do CS, Yoacan Jocélis pede que, as pessoas que desejarem ajudar manter o projeto, poderão doar alguns materiais esportivos, como por exemplo, kimonos e luvas.

Por Cláudio Nunes
www.infonet.com.br/claudionunes

 

Publicado em Notícias