Publicação: 29 de agosto de 2008Categorias: Notícias

Zilda Arns participa da comemoração de 25 anos da Pastoral da Criança em Sergipe

Está em Sergipe, a Dra. Zilda Arns, fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança e fundadora e coordenadora nacional da Pastoral da Pessoa Idosa. Ela participa nesta sexta-feira, dia 29, das festividades dos 25 anos da Pastoral da Criança em Sergipe, um evento que conta com a presença de mais de dois mil voluntários.

Dra. Zilda Arns será homenageada pelo trabalho que desenvolve em prol das crianças, idosos e famílias pobres de todo o Brasil. "Meu maior objetivo é animar ainda mais os voluntários e fortalecer o apoio da Igreja e dos setores públicos e privado às ações de promoção da saúde e do desenvolvimento humano e comunitário.", disse ela.

Durante todo o dia de hoje participou de uma vasta programação com destaque para assinatura de convênio entre a Pastoral da Criança e os Departamentos de Fisioterapia, Educação Física, Biomedicina e Odontologia da Universidade Tiradentes. No sábado, dia 30, dra. Zilda participa de uma vasta programação em Aracaju e domingo no interior do Estado.

Pastoral da Criança – Fundada há 25 anos, a Pastoral da Criança atua em 42.319 comunidades pobres de todo o Brasil disseminando ações de educação e saúde entre as famílias com gestantes crianças de zero a seis anos. Em todo o país são acompanhadas cerca de 2 milhões de crianças e gestantes, por mais de 260 mil voluntários. Esse trabalho já salvou milhões de vida e consegue manter a taxa de mortalidade infantil em 11 mortes por mil crianças nascidas vivas e o índice de desnutrição em 3,1%, entre as crianças acompanhadas.

No estado de Sergipe são acompanhadas 24.011 crianças de zero a seis anos e 1.457 gestantes, por 2.528 voluntários (Sistema de Informações da Pastoral da Criança/2007). Todas elas são visitadas mensalmente em suas casas pelos líderes voluntários, que também organizam o dia da Celebração da Vida, conhecido como dia do peso, e se reúnem para avaliar a evolução do desenvolvimento das crianças das suas comunidades.