1° de maio: Dia do Trabalhador

Tradicionalmente marcado por atos públicos realizados em diversos pontos da capital e interior sergipanos, o 1° de maio de 2020, em um cenário de Pandemia e de isolamento social, será diferente. Segundo informações da Assessoria da Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE), o ato será realizado nas redes sociais, por meio de uma live cultural com o tema ´1° de Maio dos trabalhadores e das trabalhadoras e da solidariedade´.

A decisão foi acordada entre as centrais sindicais CUT, CTB, UGT e Conlutas, juntamente às Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, que decidiram não realizar ato público, mas manter o diálogo entre as entidades e os trabalhadores sobre as bandeiras de lutas. No dia da classe trabalhadora, as centrais sindicais e as frentes realizarão em Sergipe uma Live Cultural no período das 9h às 12h pelas redes sociais de cada entidade. Portanto, os trabalhadores poderão acompanhar as atividades pelos links que as entidades divulgarão em seus sites e redes sociais.

Durante a live serão realizadas atividades culturais como shows, declamação de poemas, cordel entre outros. Intercalando as apresentações falas dos dirigentes reafirmando as pautas de lutas dos trabalhadores. Serão homenageados os trabalhadores e trabalhadoras dos serviços essenciais como: limpeza urbana, saúde, urbanitários, eletricitários, rurais, transporte urbano, entre outros.

Publicado em Notícias