15 de maio: Dia do Assistente Social

Em meio à pandemia da Covid-19, uma das categorias que permanecem na linha de frente de combate à crise decorrente da doença, os/as Assistentes Sociais, celebram amanhã o Dia do/a Assistente Social, 15 de maio.

“Vivemos um momento crítico da história, marcado por uma pandemia e consequentemente a uma crise sanitária, social e política, que agudiza vulnerabilidade social de boa parte da população brasileira”, lamenta a presidente do CRESS Sergipe, Joana Rita Monteiro Gama, explicando os motivos pelos quais as celebrações serão realizadas de maneira remota, pelas redes sociais do Conselho. Para marcar a passagem da data, o Conselho Regional de Serviço Social 18ª Região (Cress Sergipe) preparou uma programação virtual.

As atividades terão início com a posse online da nova gestão do Cress Sergipe e, às 10h, o Conselho realiza o tradicional debate, desta vez ao vivo pelas redes redes sociais do Regional. A Live “Desafios para o Serviço Social Brasileiro em tempos de pandemia” contará com palestra da presidente do Conselho Federal de Serviço Social (Gestão 2017-2020), Josiane Soares.

A partir das 14h, O Cress Sergipe transmitirá em suas redes sociais o debate on-line realizado pelo Conselho Federal de Serviço Social (CFESS).

Publicado em Notícias

Sugestões são sempre bem-vindas. Um abraço!