Campanha McDia Feliz 2019 arrecadou R$ 61.519,16 em prol da Avosos

A Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe (Avosos) acaba de receber uma ótima notícia do Instituto Ronald McDonald, que é parceiro da instituição há 22 anos. É que a campanha McDia Feliz 2019 rendeu à Casa Tia Ruth de Apoio à Criança e ao Adolescente com Câncer a quantia de R$ 61.519,16.

A instituição utilizará o recurso para o Projeto de Apoio ao Tratamento, que visa a redução do abandono ao tratamento de crianças e adolescentes com câncer cadastrados na Casa de Apoio, em condições de vulnerabilidade social e atendidos no Hospital de Urgências de Sergipe (HUSE).

Com o Projeto de Apoio ao Tratamento a Avosos visa oferecer, além de serviços, medicamentos complementares (não quimioterápicos), cestas básicas, suplementos e complementares alimentares, garantindo uma melhor qualidade de vida durante o período do tratamento. Ao longo do ano serão atendidas 260 crianças, de 0 a 14 anos, e 125 adolescentes, de 15 a 19 anos incompletos, totalizando 385 famílias beneficiadas. A previsão de duração do Projeto é de 12 meses, a começar em janeiro de 2020. Informações: avosos.org.br.

Publicado em Notícias