Diagnóstico Precoce: o caminho mais curto para a cura do câncer infantojuvenil

O Projeto ´Diagnóstico Precoce: o caminho mais curto para a cura do câncer infantojuvenil´ atuou, mais uma vez, em municípios do interior do Estado de Sergipe no ano de 2019. A iniciativa da Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe (Avosos) é desenvolvida desde 2005, de forma sazonal pela equipe da instituição.

O objetivo é alertar os profissionais de saúde, pais, professores e população em geral sobre a importância de reconhecer precocemente os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil. Desta vez o Projeto contou com os recursos do Edital Ação Infância e Vida 2018/Coniacc e Banco do Brasil. No total, 35 instituições se inscreveram no Edital e 10 foram selecionadas, com valor de financiamento de R$ 50 mil.

Segundo informações do presidente voluntário da Avosos, fundador Wilson Melo, a meta da instituição com a realização deste Projeto é mobilizar e conscientizar a população sobre importância da identificação precoce do câncer infantojuvenil; capacitar os profissionais da Rede de Atenção Básica de Saúde dos Municípios, visando aumentar o seu conhecimento sobre sinais e sintomas do câncer infantojuvenil; e atender as crianças e adolescentes com suspeita de câncer encaminhados pelo Centro de Oncologia do Hospital de Urgência de Sergipe/HUSE e UBS, contribuindo com a rede de atenção oncológica pediátrica. Informações: www.avosos.org.br.

 

Publicado em Notícias

Sugestões são sempre bem-vindas. Um abraço!