Em Aracaju: CUT/SE promove grande marcha para celebrar o 1º de Maio

Em Aracaju: CUT/SE promove grande marcha para celebrar o 1º de Maio

No 1º de Maio – Dia do Trabalhador, terça-feira, a Central Única dos Trabalhadores de Sergipe (CUT/SE) e seus sindicatos filiados estarão nas ruas de Aracaju realizando uma grande marcha em defesa das pautas da classe trabalhadora.

A manifestação contará com o apoio do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Movimento dos Trabalhadores Urbanos (MOTU), Levante da Juventude Popular e Consulta Popular, unificando as lutas dos trabalhadores da cidade, do campo e da juventude.

Os professores da rede pública estadual, em greve desde o dia 16/04, em luta pelo pagamento do piso salarial nacional para toda a categoria, também estarão presentes em massa no 1º de Maio da CUT.

O ato público terá início às 8 horas, com concentração na Praça dos Expedicionários, no bairro Siqueira Campos, próximo à antiga estação ferroviária de Aracaju. Durante o trajeto – ainda a ser definido pela organização –, dirigentes sindicais, representantes dos movimentos sociais e representantes do povo poderão dialogar diretamente com a sociedade sobre a importância do dia e sobre suas pautas de luta.

Publicado em Notícias