Em prol da Apae

Neste sábado(20), a partir das 12h30, os cantores Fábio Lima, Marcos Giva e convidados participam da Live Solidária da Dosea Seguros em prol da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) do município sergipano de Nossa Senhora do Socorro, instituição que atende a 120 pessoas com múltipla deficiência e em situação de vulnerabilidade social. A Live acontecerá através do canal da seguradora no YouTube, que neste mês de junho celebra 30 anos no mercado sergipano.

As pessoas que acompanharem poderão ajudar a Apae fazendo doações financeiras por meio da conta disponibilizadas através de QR Code. Criada em 2004, a Apae Socorro oferece atendimento com profissionais das áreas da fonoaudiologia, assistência social, psicologia, psicopedagogia, terapia ocupacional, entre outras. O dinheiro arrecadado na Live Solidária ajudará a dar continuidade a obra da construção da sede, no Conjunto Marcos Freire II, ampliando os serviços que já são ofertados à comunidade do município de Nossa Senhora do Socorro.

Atualmente a obra está parada por falta de recursos. A nova sede tem 500 m2 e abrigará salas de aula, de informática, oficinas, assistência social, quadra esportiva, cantina, administrativo, fisioterapia e diretoria. Ainda neste espaço, a Apae quer construir uma clínica para atender a população através de convênio municipal.

Por mês, a instituição que funciona em um prédio alugado, no Conjunto João Alves, conta com a atuação de 28 colaboradores voltados ao atendimento direto dos alunos e familiares. Somando as despesas com funcionários e manutenção da casa, o gasto mensal é de cerca de R$ 28 mil. Informações: (79) 3256-5272 e 98843-3755.

Publicado em Notícias