Estudante com deficiência intelectual consegue aprovação na UFS

12Aos 33 anos de idade, com muito esforço e uma vontade de aprender surpreendente, o estudante Italosandro Santos provou que quando obstáculos se impõem aos seus objetivos, eles podem e devem ser superados. Portador de deficiência intelectual, ele acaba de ser aprovado pelo Sistema Unificado de Seleção (Sisu) para o curso de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Estudante egresso da rede pública, Italosandro cursou o ensino médio no Colégio Estadual Irmã Clemência, no município de Capela, onde reside. Paralelo a isso, enquanto cursava o científico, participou também do programa Pré-universitário, da Secretaria de Estado da Educação (Preuni/SEED), no polo localizado na mesma cidade.

Aposentado, o pai de Italosandro, Willian Santos, explica que a merecida conquista não foi fácil. Morando um pouco afastado da sede do município, o aluno manteve, durante três anos, uma rotina diária longa. “Ele se descolava para a escola com o transporte escolar, que o trazia de volta no final da tarde e em seguida o levava novamente, à noite, para as aulas de revisão do Preuni/SEED”, afirma Willian.

O pai dele ressalta ainda que o estudante fazia questão de participar também dos aulões realizados pelo Preuni em Aracaju. “Juntamente com outros estudantes ele pode aprender mais, e isso certamente contribui para o seu resultado”, disse Willian, demonstrando ter consciência de que o filho enfrentará ainda muita dificuldade nessa nova trajetória.

Fonte: Ascom/Seed

Nossos contatos

Portal: www.inclusaosocial.com
Facebook: www.facebook.com/PortalInclusaoSocial
Twitter: @Inclusao_Social
Contatos: falecom@inclusaosocial.com / (79) 99128-8277

 

 

 

 

Publicado em Notícias