Fórum on-line discute programa de cidadania e paz nas escolas sergipanas

Fórum on-line discute programa de cidadania e paz nas escolas sergipanas

O Governo de Sergipe, através das secretarias de estado da Segurança Pública (SSP) e da Educação (SEED) promove o III Fórum On-Line sob a Organização do Programa Cidadania e Paz nas Escolas. O evento foi aberto nesta terça-feira, dia 9, e prossegue até o dia 19 de dezembro deste ano. O interessado pode participar clicando aqui a partir das 8hs. O evento é direcionado aos profissionais em educação, gestores, educadores, alunos, pais, sociedade civil, Federação e Conselhos Comunitários de Segurança,  operadores de segurança e demais pessoas interessadas no assunto.

O evento tem como base de discussão a Declaração Universal dos Direitos do Homem (DUDH), criada e proclamada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 10 de dezembro de 1948, e que surgiu da necessidade de se adaptar novos valores como justiça, igualdade, eqüidade em um momento pós-guerra, visando assegurar a participação coletiva na vida pública e política de todos, ao tempo que busca construir uma visão mais reflexiva capaz de contribuir para a construção de uma nova ordem mundial. Como referência ética de valores socialmente desejáveis representa um conjunto de direitos civis, políticos, econômicos, sociais, culturais, universais e indissociáveis que devem ser seguidos para a manutenção e universalização dos direitos do homem e do cidadão. 

O fórum é um espaço em que todos os indivíduos poderão refletir sobre suas atitudes frente à violação e a não universalização desses  direitos e suas  implicações na (des) construção de uma democracia a serviço da paz.  É dentro dessa filosofia de busca pela Paz e efetivação dos direitos humanos que o fórum coloca à disposição de todo esse momento importante para que se possa refletir sobre a participação na construção da cidadania. Maiores informações através dos telefones: (79) 3226-71-00 (ramal 202), 32267102. Ou se preferir pelo  e-mail: [email protected].

Clique aqui para acessar o Fórum On Line.

Publicado em Notícias