Hemose recebe doações para garantir estoque de sangue no carnaval

doe_sanguePara garantir o estoque de sangue no atendimento da rede hospitalar, o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) reforça a necessidade da colaboração de doadores voluntários de todos os tipos sanguíneos. A solicitação tem como finalidade ampliar o número de doações durante estes quatro dias que antecedem o Carnaval.

O Hemocentro de Sergipe é responsável pela coleta, processamento e distribuição de sangue e hemocomponentes para o Sistema Único de Saúde (SUS), incluindo o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) Hospital Universitário (HU), Hospital Cirurgia, Maternidades, Nossa Senhora de Lourdes e Santa Isabel, além de hospitais conveniados. Devido ao feriado de Carnaval, o serviço de coleta de sangue irá funcionar com horários diferenciados. No sábado(1º), a doação pode ser realizada das 8h às 12h; no domingo(2), não haverá expediente; no dia 3, segunda de Carnaval, o Hemose funciona das 8h às 12h; na terça-feira(4), feriado de Carnaval, não haverá expediente; e no dia 5, Quarta-feira de Cinzas, o serviço retorna das 13h até as 17h.

Para doar sangue é preciso estar em boas condições de saúde, ter peso superior a 50 kg, idade entre 16 e 69 anos, apresentar um documento original de identidade com foto, não comparecer ao serviço em jejum, evitar ingerir bebidas alcoólicas nas 24h que antecedem a doação e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas. As pessoas interessados em contribuir com o serviço deverão entrar em contato com o Serviço de Social, por meio dos telefones (79) 3225-8000 e 3259- 3174.

Publicado em Notícias