Homens pelo Fim da Violência contra a Mulher

Reportagem de Karla Pinheiro, repórter do Portal Infonet (infonet.com.br), informa que as promotoras de justiça do Ministério Público, Euza Missano e Cláudia Daniela de Freitas, estiveram na manhã desta quarta-feira (4), na Câmara de Vereadores de Aracaju (CMA) para apresentar a campanha ´Homens pelo Fim da Violência contra a Mulher´.

De acordo com os dados do Centro de Apoio Operacional à Mulher (CAOP-Mulher) 65% das agressões sofridas pelas mulheres partem dos seus companheiros e 70% dos casos de violência acontecem dentro de casa. A campanha, que é uma parceria entre o Ministério Público e o Sesi, acontece em alusão ao dia 6 de dezembro, data instituída pela Lei Federal nº 11.489/2007 como Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra a Mulher.

A promotora de justiça informa que na sexta-feira passada, 29 de novembro, foi firmado um termo de cooperação entre o MP e o Senac no sentido de capacitar mulheres vítimas de violência. Outro projeto do MP apresentado na CMA pela promotora do juri da capital e coordenadora do COAP Segurança, Cláudia Daniela de Freitas, é o “Viva Ana Paula”.

O projeto foi batizado com o nome de Ana Paula, jovem que foi assassinada este ano dentro de sua casa, de forma cruel, enquanto dormia. O suspeito é o marido da vítima. O projeto consiste na prevenção ao feminicídio e o foco é o fortalecimento psicológico e emocional da mulher.

Ainda em alusão a companha “Homens pelo Fim da Violência contra a Mulher” o Sesi realiza neste sábado um passeio ciclístico e caminhada saindo do G Barbosa do Conjunto Orlando Dantas até o farol localizado no bairro Farolândia.

 

 

Publicado em Notícias