Publicação: 15 de setembro de 2014Categorias: Sem categoria

adventistaMais de 10 mil voluntários realizam um mutirão de solidariedade no Estado de Sergipe, entre os dias 18 a 20 deste mês, envolvendo doação de sangue, feiras de saúde, reforma de casas em bairros populares, limpeza de praia e de praças e doação de recursos para creches e asilos.

A ação, conhecida como ´Sergipe – Um Futuro com Esperança´, faz parte das comemorações pelos 90 anos da chegada da Igreja Adventista do Sétimo Dia no Estado. O ato encerrará com uma apresentação na Praça de Eventos, na orla de Atalaia, com a presença de cantores e grupos musicais de todo o país.

Em Aracaju, na quinta-feira(18), os voluntários realizarão a reforma e limpeza de casas de pessoas carentes em bairros populares da região metropolitana. A expectativa é de que 9 casas sejam assistidas. Durante a tarde, eles visitarão o Abrigo Caçula Barreto, que acolhe crianças abandonadas, e a Casa Santa Zita, creche municipal que assiste crianças socialmente vulneráveis. Eles doarão brinquedos e farão a entrega de 9 toneladas de alimentos para as duas instituições no dia 20.

A ação voluntária prossegue na sexta-feira(19), com a realização de feiras de saúde em alguns bairros da capital sergipana. Profissionais de saúde atenderão gratuitamente a população com serviços como aferição de pressão arterial, medição de glicose, teste de aptidão física e orientação nutricional. Na parte da tarde, acontecerá a limpeza de praças.

No sábado(20), às 17h, a mobilização encerrará com um ato de agradecimento pela presença adventista em Aracaju. Cerca de mil juvenis e adolescentes farão um desfile cívico em direção a Praça de Eventos, na orla de Atalaia. Na sequência, cantores e grupos musicais se apresentarão, durante cinco horas, com intervalos para encenações sobre a história da Igreja em Sergipe e também a história de personagens da cultura popular do Estado.

O pastor Erton Kohler, presidente da Divisão Sul Americana da Igreja Adventista do Sétimo Dia estará participando deste momento de Celebração. Segundo o pastor Marcos Militão, presidente da Igreja Adventista para Sergipe, o ato será “um gesto de gratidão ao acolhimento do povo sergipano aos adventistas”.

A Igreja Adventista chegou, em Sergipe, em 1924. Atualmente, conta com mais de 240 igrejas, 23 mil membros, uma unidade de ensino em Aracaju e outra sendo construída no município de Lagarto. Informações: (79) 9961-1323 (Rebeca) / 9103-4525 (Milton).