Implantação de ciclofaixas na avenida Gonçalo Rollemberg Leite

O vereador Lucas Aribé solicitou explicações sobre a implantação de ciclofaixas na avenida Gonçalo Rollemberg Leite (conhecida como Nova Saneamento), anunciada pela Prefeitura de Aracaju. O parlamentar protocolou um requerimento reivindicando a presença do superintendente municipal de Transportes e Trânsito, Renato Telles, para apresentar o projeto à Casa.

Foi divulgado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) que seriam implantados cerca de cinco quilômetros de ciclofaixa em toda a extensão das avenidas Nova Saneamento e Francisco Porto. A medida causou grande insatisfação entre moradores e comerciantes da região. Aribé questionou a forma como a faixa exclusiva para ciclistas seria feita, ressaltando as questões voltadas para segurança e mobilidade urbana.

“A gente precisa pensar nos modais em condições que protejam a todos, inclusive os próprios ciclistas. Uma boa ação pode acabar gerando danos, inclusive acidentes de trânsito. Talvez o projeto já contemple tudo isso, mas as informações que chegam até nós são deturpadas. É por isso que reforço a importância de termos acesso a esse projeto para discutirmos”, ressaltou o vereador.

 

Publicado em Notícias