Instituto JCPM inicia atividades em Aracaju

sala-de-informatica-do-ijcpm-instalado-no-shopping-jardins-1Serão oferecidos cursos gratuitos de qualificação para jovens de 16 a 24 anos

Visando realizar um trabalho social com a juventude de Aracaju, o Grupo JCPM anuncia a chegada do Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM). Voltado para jovens de 16 a 24 anos, o IJCPM atua elevando o potencial de empregabilidade e estimulando o crescimento profissional e intelectual dessa faixa etária, além de discutir questões comportamentais capazes de aprimorar o desempenho deles no mercado de trabalho. Serão oferecidos cursos de qualificação profissional, idiomas, informática básica e oficinas de férias. A meta para o primeiro ano de atividade é de 520 atendimentos, dos quais 260 no primeiro semestre e 260 no segundo.

As aulas terão início no dia 09 de janeiro. As inscrições iniciam no dia 19 deste mês e seguem até o dia 30. Para as inscrições, é necessário levar identidade, comprovante de inscrição escolar e de residência. Serão beneficiados com a iniciativa alunos matriculados ou egressos do ensino médio de escolas públicas localizadas próximo aos shoppings Jardins e RioMar. Com sede no Shopping Jardins, as aulas serão realizadas no contra turno dos estudos formais, tanto na parte da manhã quanto da tarde, sendo das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira.

lucia-pontes-diretora-de-desenvolvimento-social-do-grupo-jcpmAs qualificações profissionais serão realizadas em parceria com o SENAC de Aracaju, proporcionando uma certificação reconhecida no mercado a partir de uma formação adaptada ao ambiente do shopping. “Fizemos uma parceria com o Senac, que tem uma certificação de credibilidade no varejo, e iremos oferecer cursos voltados para o ambiente de shopping. Mas o jovem pode trabalhar onde ele quiser. É ele, junto com o empregador, quem vai definir a sua inserção no mercado de trabalho”, destaca a diretora de Desenvolvimento Social do Grupo JCPM, Lúcia Pontes.

Além da qualificação, o IJCPM também auxilia o jovem a se inserir no mercado de trabalho. A partir das conclusões das turmas, é formado um Banco de Currículos cujo objetivo é fazer a ligação entre empregadores e essa mão de obra recém-formada. A equipe do IJCPM vai atuar para que os principais parceiros nessa iniciativa sejam os lojistas dos dois shoppings do Grupo em Aracaju, o RioMar e o Jardins, além da própria gestão dos empreendimentos com as contratações nos condomínios.

o-estudante-lucas-ozorioE a iniciativa está sendo muito bem recebida pelos aracajuanos. Aluno do Colégio Estadual Professor Gonçalo Rolemberg Leite, o jovem Lucas Ozório já se prepara para frequentar as aulas de inglês e informática. “O Instituto está proporcionando uma excelente oportunidade pra gente se qualificar não só para o mercado de trabalho, mas para a vida, nos ensinando um novo idioma, ampliando a nossa formação e estimulando a gente a se dedicar àquilo que a gente faz”, pontua.

O Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social existe desde o final de 2006. Hoje, tem atuação em três Estados (Pernambuco, Bahia e Ceará) e chega agora a quarto Estado que é Sergipe. Serão seis unidades no total. Nas praças onde atua, soma a inserção de 3.040 jovens no mercado de trabalho e mais de 20 mil atendimentos.

Para mais informações: (79) 2107 5577 ou pelo site www.ijcpm.com.br.

VAGAS PARA O IJCPM DE ARACAJU EM 2017

Ação Número de vagas por ano
Informática básica 240
Inglês 150
Cursos de férias 60
Qualificação Profissional 70
TOTAL 520

 

Fonte: Assessoria de imprensa
Lotti+Caldas Comunicação

Publicado em Notícias Marcado com: