Kits com material didático para uso no lar

Os Centros Comunitários de Assistência Social da Legião da Boa Vontade (LBV) são espaços que desenvolvem programas socioeducativos, os quais visam fortalecer os vínculos familiares e comunitários, além de prevenir situações de risco que envolvam as crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos e famílias de baixa renda.

Para o enfrentamento da Covid-19, a LBV suspendeu o atendimento presencial em suas unidades sociais e também educacionais, assim como as escolas e instituições de todo o mundo. Com isso, surgiu um desafio: o ensino remoto em massa. Cada criança recebeu kits com material didático para usar em casa, contendo diversos itens como lápis de cor, hidrocor, cola branca, jogos, emborrachado e tesoura.

Além disso, a LBV tem dado o apoio necessário às famílias e já entregou centenas de cestas de alimentos e kits de limpeza para o enfrentamento à pandemia. Em Aracaju, o Centro Comunitário da LBV fica localizado na rua Reis Lima, 181 (3º anexo do CAIC), bairro Industrial. Informações: (79) 3241-4614 / 9 9861 – 3836 / www.lbv.org.

Publicado em Notícias