Mão Amiga Cana

Com o objetivo de evitar aglomerações e diminuir riscos de contágio do Covid-19 (coronavírus), a Secretaria de Estado da Inclusão e Assistência Social (Seias) prorrogou o prazo para o cadastro de beneficiários no Programa Mão Amiga Cana 2020. Com a alteração, os municípios poderão realizar o cadastramento dos trabalhadores até o dia 22 de abril.

A medida foi divulgada aos municípios por meio de nota técnica, na qual a Secretaria também recomenda que a realização dos cadastros seja feita de forma individual, evitando aglomerações e adotando todas as medidas preventivas indicadas pelos órgãos de Saúde.

O Mão Amiga é um programa de transferência de renda do Governo do Estado, que contempla quase 8 mil trabalhadores do corte da cana e da colheita da laranja em 34 municípios. Anualmente, um benefício de R$ 760 é pago a cada um deles, em quatro parcelas de R$ 190, durante o período de entressafra dos cultivos, quando ficam sem atividade na lavoura.

No caso do Mão Amiga Cana, o cronograma prevê o pagamento do benefício de junho a setembro de 2020. São beneficiados pelo programa Mão Amiga Cana os trabalhadores rurais de 21 municípios de atividade sulcroalcooleira.

Publicado em Notícias

Sugestões são sempre bem-vindas. Um abraço!