Novo Internamento Pediátrico da Oncologia do HUSE leva o nome de Tia Ruth

O novo Internamento Pediátrico da Oncologia do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE) não poderia receber nome melhor: Tia Ruth. É que Maria Ruth Wynne Cardoso, com sua doçura e generosidade, deixou marcas legítimas de solidariedade em crianças e adolescentes com câncer do Estado de Sergipe, bem como de seus acompanhantes.

A inauguração do novo espaço será na próxima segunda, dia 18, às 9h, no HUSE. No total são 5 Enfermarias, 17 leitos, 01 leito da Sala de Estabilização, 01 leito da Sala de Isolamento, 01 sala de Prescrição Médica, 01 Posto de Enfermagem, 01 estar da equipe de Enfermagem, 01 copa, 01 depósito e 7 banheiros.

Para A.C.F.S, residente em Umbaúba e mãe de A.G.C.F.S (9), Tia Ruth foi e vai continuar sendo um anjo de luz. “Ninguém está livre do câncer, mas com fé em Deus esta doença vai um dia acabar. A gente é muito grato à Tia Ruth por ter iniciado tudo, por ter acolhido a gente, pessoas que ela nem conhecia e nem sabia da índole. Ela só queria ajudar como naquela frase: ´Fazer o bem sem olhar a quem´. Além disso ela deixou pessoas capacitadas para continuarem este trabalho que alivia nossas dores. O principal de tudo foi e é o amor, por isso temos muita gratidão por este anjo que Deus enviou para a Terra para nos ajudar. Só quem é mãe sabe da minha gratidão. Falta medicamento, falta alimentação, lugar para dormir, falta tudo! Graças à Jesus muitas crianças que estão bem hoje resistiram por causa deste amor imenso de Tia Ruth por nós e pelo apoio das pessoas que fazem a Avosos”, revela a mãe de A.G.C.F.S.

Informações: www.avosos.org.br.

 

Publicado em Notícias